30/11/2014

Entrevista #2: Thais Pampado

     Olá Leitores, eu venho falar para vocês com muito orgulho que eu consegui entrevistar mais um(a) grande escritor(a) “Thais Pampado” autora do conto "Tic-Tac" de ponto reverso.



QgdLer: Olá Thais. Gostaria de parabenizá-la pelo seu incrível conto "Tic-Tac" no livro ponto reverso e dizer que é um prazer poder realizar esta entrevista com você.
T.P: Muito obrigada, Raphael. Fico feliz que tenha gostado do conto e por ter sido convidada para esta entrevista.

QgdLer: Para matar a minha curiosidade e de todos os leitores, conte-nos um pouco de quem é Thais Pampado fora dos livros.
T.P: Bom, é um tanto difícil me separar dos livros. Sou uma leitora voraz, sempre tenho que ter um livro na mão. Mas também gosto de ouvir música (Lorde é uma das minhas obsessões no momento) e ver filmes de vários gêneros (embora acabe sempre me voltando para as adaptações de livros).

QgdLer: Você sonhava em ser essa grande escritora que se tornou hoje quando criança?
T.P: Eu sempre quis ser escritora, mas é uma sensação incrível quando você vê seu sonho realmente começando a se realizar. Ver meus contos publicados no papel é, com certeza, o primeiro passo que eu sempre quis atingir a caminho de publicar um livro solo.

QgdLer: Você como escritora com certeza gosta de ler certo?. quais são seus livros favoritos? Tem algum(a) escritor favorito? Se você conhecesse esse escritor(a) o que você diria a ele?
T.P: Sim, como disse, sou uma devoradora de livros assumida. Meus livros favoritos são os da série Harry Potter, que marcaram minha infância. Inclusive, J. K. Rowling é minha escritora favorita. Se eu a conhecesse, acho que agradeceria por ela ter criado uma história mágica que teve um papel extremamente importante e de incentivo na minha vida como escritora.

QgdLer: De onde você tira suas inspirações para escrever?
T.P: Essa é uma pergunta difícil para qualquer escritor responder. A minha inspiração pode vir de todo ou de nenhum lugar. Às vezes, eu estou vendo um filme ou lendo algum livro, ou mesmo observando pessoas na rua e alguma situação me faz imaginar mil e uma coisas que resultam em uma história. Outras vezes, e essas são bem frequentes, uma frase simplesmente brota na minha cabeça e a partir dela surge um conto.

QgdLer: Em ponto reverso, os personagens que você criou tem haver com algumas pessoas da vida real ou são inteiramente fictícios?
T.P: Eu não me baseei em ninguém em específico para criar os personagens de Ponto Reverso, mas eu imagino que todos nós tenhamos um pouco do Júlio em nós, sempre correndo contra o tempo e contando as horas.

QgdLer: Conte-nos seus projetos para o futuro: já tem algum outro livro para ser publicado ou alguma outra história está sendo escrita?
T.P: Tenho confirmada a participação em mais uma antologia para o ano que vem. Fora isso, no momento estou focada na escrita do meu primeiro livro, um young adult de fantasia.

QgdLer: Thais, muito obrigada pela entrevista, foi realmente um prazer saber um pouco mais de você. Espero que tenha gostado e para finalizar gostaria que você deixasse um recado para os leitores do Quem gosta de ler...
T.P: Eu que agradeço o convite, Raphael. Para os leitores, digo que nunca deixem de descobrir novas histórias e que prestigiem os autores nacionais. Existem escritores incríveis no nosso país que muitas vezes não tem muita visibilidade, mas que tem histórias incríveis esperando para serem lidas!

Mais uma vez Thais, muito obrigada pela entrevista adorei fazê-la!
Gostaram da Entrevista? Então não deixem de comentar!

Para mais informações da autora visite seu Facebook pessoal ou seu blog: Purrfect Books.

Um comentário: