09/01/2015

Resenha #5: As Ibyranas Livro 1 - Senhores da Terra




Saudação leitores!!!
Resenha nova!
Vamos dar uma olhadinha nela aqui em baixo: 


Titulo: As Ibyranas Livro 1 - Senhores da Terra
Páginas: 318
Escritor: Eduardo Prota
Sinopse: Uma terra. Muitos corações.
Assim são as Ibyranas, terras distantes colonizadas pelo Reino de Calus, que, imerso nos próprios problemas, as trata como uma posse e nada mais. Os ibyranos se veem constantemente assolados por fugas de negros de seus engenhos e ataques de tribos nativas às suas terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram resolver suas questões por conta própria.

Porém, nem mesmo os senhores das capitanias, que defendem os interesses de Calus na região, poderiam prever que, naquela terra, havia muito mais do que política: os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens.

Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê.

Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los – entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis.

Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém.

 Sobre o livro:

Eu adorei o livro, só não fui muito com a cara da escrita ala “Dom Casmurro”.
Já de início quando eu peguei o livro pra ler percebi que a escrita era ala “Dom Casmurro”, de principio pensei que o livro não ia ser muito legal, mas acabei me interessando muito, muito mesmo. O Eduardo é um ótimo contador de história.
Não posso falar que eu amei o livro, mas sim eu gostei e indico, “Para todos que são super fã de Dom Casmurro, Chico Xavier, leia esse livro, mesmo se você não é super fã da literatura, leia, é uma experiência e tanto para todos”.
Uma vez meu professor me disse, “Você não lê, você olha o livro, você não sabe ler”, Isso não é cem por cento verdade, eu sei ler, só que às vezes como essa que eu li o livro duas vezes só pra entender um pouco melhor certas partes do livro.
Essa foi uma leitura torturante nas vinte primeiras páginas a partir do início dos contos, mas depois eu comecei a gostar e me acostumar com a leitura, até gostei de ler ele duas vezes, talvez um dia eu o leia de novo.

Sobre o autor:

Uma pessoa muito atenciosa, carismática e legal, sempre que eu precisava de alguma coisa a respeito da livro ou dele ele me ajudava, ele é uma pessoa legal, carismática, com uma leve impressão de timidez.


Gostaram, Sim! :D Não! :C, deixe sua opinião aqui em baixo, me ajuda a melhorar ainda mais minhas resenhas. Amanha tem mais!!!

Pontuação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário