30/11/2014

Entrevista #3: Lívia Fiedler

Oi pessoal, é com um grande orgulho que eu venho aqui falar que eu consegui fazer duas entrevistas hoje, uma com Thais Pampado e a outra que estou postando agora com a Lívia Fiedler.




QgdLer:  Olá Lívia. Gostaria de parabenizá-la pelo seu conto "Amy Rose, A Ouriça Cor-De--Rosa" no livro ponto reverso e dizer que é um prazer poder realizar esta entrevista com você.

L.F:  Obrigada! Fico muito feliz de ser parceira do blog Quem gosta de ler.


QgdLer:  Acredito que todo leitor tem curiosidade em saber quem é Lívia Fiedler por trás das páginas. Conte-nos um pouco sobre você.

L.F:  Tenho 22 anos e sou estudante de psicologia. Sou completamente viciada em séries de tv, jogos, livros, doramas e mangás. Minha grande paixão é a personagem Lara Croft, dos jogos Tomb Raider.


QgdLer:  Você já sonhava em ser escritora quando criança?

L.F:  Não... só fui descobrir a minha paixão na escrita com uns 15 anos. Antes disso eu nem sabia que gostava de escrever.


QgdLer:  Você como escritora é claro que gosta de ler. quais são seus livros favoritos? Tem algum(a) escritor favorito?

L.F:  Meus livros favoritos são: O misterioso caso de Styles, A Batalha do Apocalipse, Drácula, As crônicas de gelo e fogo, e Harry Potter. Sou super fã da Agatha Christie. Quero ser como ela quando eu crescer.


QgdLer:  De onde vem as inspirações para você escrever?

L.F:  Às vezes antes de dormir crio histórias na minha cabeça, algumas delas vão para o papel. Outras vezes, conversando com as pessoas uma ideia surge lá no fundo e eu trabalho ela. Mas na maioria das vezes, minhas inspirações vem do nada, sem nem avisar antes.


QgdLer:  Em ponto reverso, os personagens que você criou tem haver com algumas pessoas da vida real ou são inteiramente fictícios?

L.F:  Já escrevi várias histórias usando personagens reais, mas no conto “Amy Rose, a Ouriça Cor-de-Rosa” foram personagens puramente fictícios.

QgdLer:  Eu também escrevo e na maioria das vezes eu não tenho a menor ideia de qual titulo colocar neles, Como você faz pra escolher os títulos de suas obras? Tem alguma dica?

L.F:  Para mim, a parte mais difícil de escrever é o título. Eu sempre deixo para o final, e quebro a cabeça com ele. Meu livro mudou de título pelos menos umas cinco vezes, para ter ideia.


QgdLer:  Você publicou a pouco tempo um livro chamado "A Guardiã do Fogo". Qual dica você dá pra novos escritores que querem publicar seu original?

L.F:  Estudem muito o português, leiam muitos livros, peçam opiniões, aprendam a aceitar críticas negativas, e não desistam nunca. Não é fácil publicar um livro, mas também não é impossível. E cuidado com a editora que for publicá-los, tenham certeza que é confiável.

QgdLer:  Conte-nos seus projetos para o futuro: já tem algum outro livro para ser publicado ou alguma história já querendo ir para o papel?

L.F:  Estou trabalhando na pesquisa do meu próximo livro, já escrevi o esqueleto dele e espero dar forma logo.

QgdLer:  Lívia, muito obrigada pela entrevista, foi realmente um prazer saber um pouco mais de você. Espero que tenha gostado e para finalizar gostaria que você deixasse um recado para os leitores do Quem gosta de ler...

L.F:  Obrigada pela oportunidade. E para os leitores, não se foquem apenas nos livros estrangeiros, nós temos muitos escritores brasileiros bons. Incentivem a leitura nacional!


Mais uma vez Lívia, muito obrigada pela entrevista adorei fazê-la!
Gostaram da Entrevista? Então não deixem de comentar!

Para mais informações da autora visite seu Facebook pessoal ou seu blog: Estórias da Liks

Nenhum comentário:

Postar um comentário