02/03/2015

Parceira: Assiz de Andrade

Saudação leitores!!!
Parceira novaaaaa!!!
Vamos conhecer a autora: 


Biografia:

Nascida e criada na zona oeste do Rio de Janeiro, Rejane Marques, que assina sua literatura como Assiz de Andrade, passou os últimos oito anos trabalhando e lapidando seu estilo que, segundo o autor de 27 anos, finalmente está pronto para causar nos leitores os efeitos que vislumbrou desde que começou a escrever ficção, ainda na adolescência: convencer, encantar e envolver o receptor, e através da impressão fazê-lo crer e se deixar levar pela ficção com a fé e a naturalidade que muitas vezes não seria capaz de dispensar nem mesmo à vida concreta.




Sinopse - Olhar em negativo:


O livro de contos, ilustrado, publicado pela Editora Ficções apresenta a narrativa de momentos críticos, que descortinam um novo olhar sobre a realidade a partir de compreensões íntimas. Fazendo nascer nos personagens uma nova interpretação do entorno, dos próprios sentimentos e da percepção de si mesmo.


Com um olhar voltado para combustão emocional e envolvendo temas e contextos passíveis de serem vivenciados por indivíduos pós-modernos, é promovido um mergulho em instantes de ansiedade, tensão, tristeza, indecisão, embriaguez, frustração, entre outras sensações que provocam no ser o choque trazido pelo desequilíbrio emocional ou pelo instante de esclarecimento.


O livro conta com 22 contos e 9 ilustrações, divididos nos três subtítulos adotados a partir das perspectivas abaixo:

DO MERGULHO EM SI, para além dos limites da intimidade, até o vislumbrar das próprias emoções como corpos estranhos, invasores. Residentes que transformam a casa do ser no endereço de outro. E depois brotam em nossos atos, nos resumindo a um personagem que tão pouco conhecemos.
DOS RELACIONAMENTOS, o véu trazido pelo tempo, que une seres diferentes e os apresenta um mundo todo próprio. Cegando a razão, fazendo prorromper novos pensamentos, deixando eternas impressões. Delírios compartilhados. Embriaguez, que, quando passa, leva consigo duas metades que não se condensam a mais nada, e vagam perdidas, pelas ruas da vida, a procura do reencontro com o passado.
DO OLHAR À VOLTA, trazendo a certeza de solidão. Visão que apura os sentidos do corpo e nos torna necessitados de rumo, de casa, de proteção. E amedrontados diante do olhar frio e covarde do mundo, o senhor dos atos, palco das representações, nada se faz mais urgente que um endereço conhecido, a porta se abrindo, uma cama quente, a sensação de que a vida está assegurada, ao menos, enquanto a vontade de vencer o mundo não volta a nos tomar.

Onde comprar:

Detalhes do livro:

Título: OLHAR em NEGATIVO - Contos de Um Instante
Páginas: 114
Escritor: Assiz de Andrade

Editora: Ficções

Saiba mais sobre o livro e sua autora em suas páginas na internet: Blog (livro)

Recado: Pessoal, quem gostar do blog, por favor, se inscreva aqui onde diz "Seguidores" e nos ajude a bater a meta de 200 seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário