05/02/2015

Entrevista #6: Barbara Stefane

Saudação leitores!!!
Nossa, Nossa, Nossaaaa!!!
Eu consegui Entrevistar a Barbara!!! Nossa que amor de pessoa! rsrsrs. Vamos conferir:



Qgdler: Olá Barbara, primeiramente eu gostaria de parabenizá-la pelo seu incrível livro "Meu conto não é de fadas"!
Bárbara: Muito obrigada! É muito incentivador receber elogios dos leitores.

Qgdler:  Acredito que todo leitor tem curiosidade em saber um pouco mais sobre quem é Barbara Stefane por trás das páginas. Conte-nos um pouco sobre você.

Bárbara: Sou uma pessoa alegre, que ama divertir as pessoas, gosto de estar sempre acompanhada de bons amigos. Amo assistir filmes de comédia romântica, sou super fã de todos os heróis Marvel e sou viciada nos mangás da "Turma da Mônica Jovem". Amo as bandas "Novo Som", "Oficina G3" e "4/1". Sou evangélica e nasci no RJ.

Qgdler:  Você já sonhava em ser escritora quando criança? Quando foi que começou sua paixão pela literatura?
Bárbara: Quando eu era criança, tinha diversos sonhos (até jogadora de futebol eu queria ser rs) Sempre gostei de escrever pequenos textos. Criava mini roteiros e os interpretava com meus irmãos e uma amiga, como se fosse uma novela. Aos quinze anos, escrevi meu 1° livro, só que o resultado foi péssimo rsrs. Em 2008, me veio a inspiração para escrever “Meu conto não é de fadas”. Essa obra foi o impulso que eu precisava para continuar a escrever. Hoje já são 15 livros escritos, e dois publicados.

Qgdler: Você gosta de ler estou certo? Quais são seus livros favoritos? Tem algum(a) escritor(a) favorito(a)? O que você diria a esse(a) escritor(a) se você o(a) encontrasse?
Bárbara: Você está certo. Assim como gosto de escrever, também gosto muito de ler. Tenho vários livros favoritos, vou citar alguns: Bíblia Sagrada, A ilha perdida, O irmão que veio de longe, Mistério no museu imperial... Autores também admiro muitos, mas citarei aqui Thalita Rebouças e Gustavo Reiz,
Se eu os encontrasse, pediria uma foto e um autógrafo, sem dúvidas rsrs.

Qgdler: Você lembra qual foi o primeiro livro que leu?
Bárbara: Bom, não tenho certeza, mas acho que foi “A ilha perdida”

Qgdler: Eu também escrevo e na maioria das vezes eu não tenho a menor ideia de qual titulo colocar neles, Como você faz pra escolher os títulos de suas obras? Tem alguma dica?
Bárbara: Geralmente, quando me vem a inspiração, vem o título também. Quando isso não acontece, termino de escrever toda a história e depois leio e releio as partes mais relevantes, daí eu consigo ter umas ideias para o título. Anoto todas as possibilidades e tento escolher a melhor, a que mais combina com a obra.

Qgdler: No livro "Meu conto não é de fadas" você se baseou em alguma pessoa, os personagens tem algum tipo de ligação com pessoas da vida real, ou são puramente fictícios?
Bárbara: Todos são fictícios, não me inspirei em pessoas reais. Saiu tudo da “cachola” rs

Qgdler: Você tem alguma dica para dar a escritores de primeira viajem como eu, como: "Como criar um bom diálogo, como criar um bom ambiente para a história "como o apartamento que a Keylli ficou trabalhando e morando", tem dicas para mim e para os leitores que gostam de escrever?
Bárbara: Eu tento passar para o papel, os ambientes da forma como eu imagino, porém não gosto de ser muito detalhista. Acho enjoativo livros com detalhes demais (minha opinião), então só descrevo o que realmente for importante. Então, a dica é essa: Descreva o ambiente exatamente como você imagina. Quanto aos diálogos, eu os deixo fluir normalmente. Sempre me coloco no lugar do personagem que está falando. Tento sentir todas as suas emoções, porque além da escrita fluir, tenho que pensar no que o leitor sentirá ao ler o livro.

Qgdler: Por que você decidiu ser escritora, por que usar essa arte, por que não a pintura ou a escultura, por que a literatura?
Bárbara: Porque eu amo escrever, é minha paixão. Nem imagino minha vida sem essa arte. Tem horas que minha felicidade se resume ao papel e a caneta. É inexplicável, escrever é algo mágico, que te faz viajar dentro da própria mente e criar personagens que muitas das vezes, você lê e diz: “Uau, fui eu mesmo que escrevi isso”?

Qgdler: Conte-nos seus projetos para o futuro: já tem algum outro livro para ser publicado ou alguma história já corroi seus pensamentos?
Bárbara: Sim, tenho mais dois livros que serão publicados esse ano, e mais uma centena dentro da minha mente rsrs. Em breve darei mais detalhes sobre meus próximos trabalhos.

Qgdler: Barbara, muito obrigada pela entrevista, foi realmente um prazer saber um pouco mais de você e de sua obra. Espero que tenha gostado e para finalizar gostaria que você deixasse um recado para os leitores do Quem gosta de ler...
Bárbara: Lindos e lindas, nunca desistam do sonho de vocês. Lutem e corram atrás do que vocês acreditam. Continuem viajando pelo mundo dos livros, porque além de desenvolver a imaginação, através de um livro, vocês podem aprender muito.

Beijinhos, Bárbara Stefane!

Recado: Pessoal, quem gostar do blog, por favor se inscreva aqui onde diz "Seguidores" e nos ajude a bater a meta de 200 seguidores!

4 comentários:

  1. Amei responder a cada uma das perguntas!
    Parabenizo ao Raphael por esse blog lindíssimo e por gostar tanto de ler.
    Muito obrigada por tudo :)
    Bjinhus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Barbara! Nossa, você é muito fofa!!! <3

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Rapha você nasceu para ser repórter! rs
    Adorei a entrevista, foi super legal saber um pouco mais sobre a autora e eu tinha certeza que ela era uma pessoa super divertida só por ler os seus livros.
    Bjus!
    http://www.sussurrosdeumaleitora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ju! Eu também acho ela super divertida além de mega legal e muito fofa!!!

      Bjuuuus!

      Excluir