31/12/2014

Resenhas #2: Mulheres Guerreiras



Saudação leitores e leitoras, hoje eu venho aqui postar a resenhas de um dos livros mais fascinantes que eu li ano passado!


Título: Mulheres Guerreiras
Páginas: 147
Escritora: Fátima Rosalina Castelo Branco
Editora: Editora Pandorga
Sinopse: Mulheres guerreiras são tantas... as que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam da casa e dos filhos, as que estudam, a semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não!
As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas... senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão.
Não importa! Todos tem uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?
Quem ficou ao seu lado, ensinou direcionou, ajudou e teve toda paciência na hora que você mais precisou?
Quem é a sua mulher guerreira?
Talvez seja você mesmo!!! Quem sabe?

Quando ele chegou:
Sem mais delongas eu digo a vocês que “Mulheres guerreiras” foi uma das melhores leituras do ano! Comecei a ler o livro  na mesma hora que ele chegou em casa, rasguei o papel que estava o livro com o maior cuidado possível e logo depois o peguei. Capa muito bonita, Diagramação melhor ainda, e o cheiro... O cheiro era incrível, como todos os outros livros. Eu fiquei ali parado por quase dois minutos folheando aquele livro, cheirando-o e o observando.

Sobre o livro:
Além da sua excepcional escrita, que falarei daqui apouco, eu fiquei meio pasmo com a idéia de Dona Guiomar a protagonista principal do livro, ter 94 anos hoje em dia, tipo hoje em dia as pessoas no Brasil vivem em média 72 anos, Deus queira que eu viva tanto quanto ela.
Agora sim, vamos falar sobre a escrita e a história. Fá que é a escritora desse livro conseguiu fazer um trabalho incrível, não sei se outras pessoas conseguiriam fazer igual, mesmo não estando junto dela deu para perceber que ela descreveu a história com perfeição, eu vi a história passando na minha cabeça, como Dona Guiomar era uma Guerreira, ela superou toda a dificuldade que teve quando criança e se tornou uma incrível mulher.
Mesmo esse livro não sendo do tipo que eu gosto, eu o adorei. Ele é um livro bastante diferente, não sei quantos outros livros parecidos existem, mas eu nunca vi outro.
A Fá abordou os temas Juventude, Motivação, Medos e tantos outros. Quando eu comecei a ler eu pensei que se tratava de um livro de auto-ajuda o pior gênero de leitura para mim, e pensei que seria uma das leituras mais dolorosas que iria ter, mas não foi bem assim, eu comecei a ler 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 páginas, e ai eu comecei a perceber que aquela leitura dolorosa que pensava que ia ter se transformou em uma das mais magníficas que já tive.

Sobre a edição:
A capa é um pouco mais escura do que essa da imagem, mas isso é apenas um detalhe, continua sendo maravilhosamente bonita. Rsrs. O livro tem capa dura (maleável) e folhas amareladas, isso sem contar o incrível detalhe no canto superior de cada início de capítulo.

Sobre a autora:


Não tem o que dizer sobre ela, só que ela foi incrivelmente fofa comigo, adorei a Fá!!!

Pontuação:





Gostaram, Sim! :D Não! :C, deixe sua opinião aqui em baixo, me ajuda a melhorar ainda mais minhas resenhas. Amanha tem mais!!!

5 comentários:

  1. Hi! Sou blogueira aqui no Vale do Silicio e participo de grupos de mulheres brasileiras. Decidi agora que essa Sinopse maravilhosa sera meu inicio de conversa para o meu prox. workshop! Thanks!! Lerei o livro e te visitarei aqui mais vezes. Awesome! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu amei a capa desse livro, amei o cheiro (haha' também fiquei cheirando as páginas) e mais ainda a narrativa da autora. Também não é o meu gênero favorito, mas Mulheres Guerreiras me conquistou já nas primeiras páginas, é um livro maravilhoso ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Realmente auto-ajuda afasta basstante mas quem sabe não começo com esse.
    Ótima resenha
    Abraços

    chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léo, tudo bom? sou a autora do Mulheres Guerreiras. A editora classificou o livro como autoajuda, mas na verdade ele não é, todos que fizerem resenha concordam com uma coisa, não é autoajuda e amaram, então acho que você vai gostar muito. É um livro diferente! Depois você me conta. Beijos

      Excluir