30/12/2014

Parceira: Lara Luft

Saudação leitores!
Novamente eu venho aqui com muito orgulho eu venho aqui lhes falar que conseguimos mais uma parceria, dessa vez com a incrível Lara Luft, Escritora de várias antologias.

Biografia:


Lara Luft nasceu no Rio Grande do Sul. É escritora, palestrante e foi patronesse da 10ª Feira do Livro de Santa Rosa. Já ministrou aulas de escrita em inglês e foi jurada do 4º Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso que resultou na antologia “A Morte Secreta dos Sonhos Roubados & Outros Contos” . Teve publicações em coletâneas de textos da escola nos anos de 2004 e 2006. Em 2010 e 2011 teve publicações na revista Alunos & Ideias. Publicou nos livros “Dias Contados” – Vol.3”, “Quimera”, “Corações Entrelaçados”, “Amores (Im)possíveis”, “Sonhos Lúcidos”, “Livre para Voar”, “Amor nas Entrelinhas” e “Ponto Reverso” pela Andross Editora. Além de ter participado das antologias “Contos do Novo Milênio” pela Editora Dreams House e “Contos de Santa Cidade” pela ASES. 

~♦~

Dias Contados – Vol.3 – Contos sobre o fim do mundo


Esta antologia foi lançada no dia 09 de junho de 2012, na primeira edição do evento Livros em Pauta, pela Andross Editora. Ela é organizada por Alex Mir e possui 15 escritores. O conto dela chama-se “O Último Sonho”. Ele teve como base a pergunta: “O que eu faria se tivesse apenas uma hora antes do mundo acabar?”, a partir de algumas reflexões e pensamentos junto da profecia Maia e a frase que sempre mexeu muito com ela dos Índios Cree, escreveu o conto.
“… Peguei a folha na qual havia rascunhado uma idéia de capa, coloquei meu nome, peguei dinheiro, meu celular, postei um adeus nas redes sociais e saí em busca do meu último sonho…”.

Ficha técnica:

Editora: Andross
Ano: 2012
Organizador: Alex Mir
Sinopse: Nenhuma profecia sobre o final dos tempos se concretizou… até agora. Cometas, desastres naturais, invasões alienígenas, o apocalipse… Nas páginas deste terceiro volume do Dias Contados, você conhecerá várias formas do mundo como conhece chegar ao fim. O desafio lançado aos profetas desta antologia foi o de escrever o que talvez sejam os últimos escritos da humanidade, fazendo justamente o que todas as profecias não fizeram: trazer, de fato, o fim do mundo. Os mais atentos perceberão que, mais do que uma antologia literária, este é um livro profético, onde, em um dos contos, pode estar a solução para a sobrevivência. O fim se aproxima. Prepare-se para o inevitável.
Páginas: 112

~♦~

Corações Entrelaçados – Contos de amor



Esta antologia foi lançada no dia 18 de janeiro de 2013, na segunda edição do evento Livros em Pauta, pela Andross Editora. Ela é organizada por Leandro Schulai e possui 41 escritores. O conto dela chama-se “Por que escutei meu coração?”. Pensando em como a internet está junto de nós, nada melhor, do que trazer um romance virtual para as páginas de um livro, foi exatamente isso que ela fez. Construí uma história fictícia e a partir dela o conto se desenvolveu.
“… Meu coração já não o quer mais, pois ele sabe que o coração dele já pertence a outra pessoa. E nessa altura já não me importa saber quem é. A única coisa que eu queria saber era por quê? Por que ele fez isso comigo? Por que encheu meu coração de esperança para um dia jogá-lo fora como se fosse brinquedo?”
Parte da resenha publicada no blog Over Shock:
“Como a internet está tão presente na vida das pessoas, e possibilita inúmeras situações pessoais/virtuais, os autores dessa obra não poderiam deixar de explorar essa ferramenta tão importante. Várias histórias possuem algo relacionado a internet, mas uma se destaca: Por que escutei meu coração?, da jovem Lara Luft. Com uma ótima escrita e uma história bem elaborada, o conto de Lara, apesar de mostrar um amor instantâneo, tem também o objetivo de passar lições e revelar consequências de um amor virtual, que pode sim existir, como também ferir”.

Ficha técnica:

Editora: Andross
Ano: 2013
Organizador: Leandro Schulai
Sinopse: Muitos dizem o saber o que é o amor, mas quantos podem ter essa certeza? Um sentimento que todos buscam e tanto temem. Corações Entrelaçados traz histórias que mostram infinitas manifestações do amor e tudo o que ele pode nos causar. Algo que pode ser salvação, mas também ruína.
Páginas: 224

~♦~

Quimera – Contos fantásticos


Esta antologia foi lançada no dia 18 de janeiro de 2013, na segunda edição do evento Livros em Pauta, pela Andross Editora. Ela é organizada por Alex Mir e possui 33 escritores. Desta vez ela resolveu ousar e publicar três contos ao mesmo tempo, são eles: Quando as almas foram trancafiadas, Uma utopia, Quando a tecnologia superou a vivência humana. Onde o primeiro trata sobre almas, o segundo é um romance fantástico e o terceiro como seria uma vida em 2100.
“E de repente lá estava eu, uma pequena alma prestes a ser implantada em algum corpo humano gélido, para que pudesse haver vida. É exatamente assim que acontece a vida, uma pequena alma cálida, cheia de ensinamentos, visões, vontades próprias, é implantada em um corpo humano gélido, que possui uma mente insana e nem sequer é capaz de ouvir sua própria alma, fazendo com que ela ganhe o posto de sexto sentido, intuição, subconsciente. Use o termo que quiser, mas o que precisa ficar claro é que nós, as poderosas almas, somos colocadas em segundo plano, quando na verdade deveríamos ocupar o primeiro, o lugar principal, já que fomos criadas para isso.”
Parte da resenha publicada no blog O Guardião:

“Em seguida, temos o conto Quando as almas foram trancafiadas, de Lara Luft, que usa da ironia e do humor para flertar com a metafísica”.

Ficha técnica:

Editora: Andross
Ano: 2013
Organizador: Alex Mir
Sinopse: Este livro reúne as mais diversas criaturas do mundo extraordinário, em tramas escritas por narradores envoltos pela magia do contar. Por vezes, você será transportado para cenários insólitos. Em outros momentos, serão as criaturas do extraordinário que invadirão seu mundo. Nas páginas de Quimera, você encontrará acontecimentos estranhos ao entendimento natural humano, que vão do absurdo kafkiano ao horror gótico. Também encontrará tramas de ficção científica que o levarão a lugares jamais explorados. Aventure-se pelas histórias fantásticas de Quimera. Ao final da leitura, perceberá que a criatura mais insossa do universo é o próprio homem. Ou não.
Páginas: 240


Quer saber mais sobre os contos da Lara, visite seu blog que além de lindo tem vários textos maravilhosos. Blog: Write and be happy.

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar da autora mas nunca pesquisei muito sobre. Me interessei bastante nas obras, principalmente Quimera, parece ser ótimo. Parabéns pela parceria, e sucesso para ambos!
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o trabalho da autora, mas me interessei muito por Quimera. Parece ser uma história muito boa! Parabéns pela parceria!

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir