04/12/2014

Entrevista #4: Osvaldo Secatto

Saudação leitores.
     hoje venho aqui mostrar para vocês mais uma entrevista, dessa vez foi com o incrivel Osvaldo Secatto.


QgdLer: Olá, Osvaldo. Gostaria de parabenizá-lo pelo seu conto "O Meteoro" no livro "Ponto Reverso" (já que eu ainda não tive o prazer de ler outras obras suas), e dizer que é um prazer poder realizar esta entrevista com você.
O.S: Olá, Raphael, eu que agradeço a oportunidade. Afinal, é "Suliva Raphael" ou "Raphael Suliva"? O que é nome e o que é sobre-nome?
QgdLer: Nome é Raphael. Rs

QgdLer: Acredito que todo leitor tem curiosidade em saber quem é Osvaldo Secatto por trás das páginas. Conte-nos um pouco sobre você.
O.S: Nada de mais. Lá vai, então, o que consta da orelha do meu livro "Não Tem Erro": "O. A. Secatto nasceu em Fernandópolis, São Paulo, em 1981. Formado em Direito, é funcionário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Desde pequeno gosta das palavras, de criar histórias, ler, dedicar-se ao ócio e à caligrafia, cantar ópera no banheiro, comer, beber e dormir – em proporções variadas e não necessariamente nessa ordem. Publicou contos e crônicas por diversas editoras em mais de 25 livros. É colunista do jornal “O Extra”, de Fernandópolis, onde mora com sua Bella esposa e a Khera, sua cachorrinha."

QgdLer: Você já sonhava em ser escritor quando criança?
O.S: Não, na verdade não. A ideia só surgiu depois da faculdade.

QgdLer: Você como escritor é meio óbvio que gosta de ler, certo? Quais são seus livros favoritos? Tem algum(a) escritor(a) favorito(a)?
O.S: Ler é bom e faz bem. Não abro mão de Machado de Assis, Luis Fernando Verissimo, Mario Quintana e o mestre J. R. R. Tolkien.

QgdLer: Se nota que você é bastante criativo, de onde vêm suas inspirações para escrever?
O.S: Do dia a dia, das coisas comuns em que pouca gente presta atenção, do meu quintal, do meu caminho para o trabalho e dessa coisa inexplicável (onde não há regras) que é o mundo das ideias.

QgdLer: Em "Ponto Reverso", os personagens que você criou tem alguma coisa a ver com pessoas da vida real ou são inteiramente fictícios?
O.S: Bem, como os leitores descobrirão, seria difícil encontrar os personagens do meu conto por aí...
QgdLer: Ainda bem né, já pensou se encontráse-mos. rsrs


QgdLer: Conte-nos seus projetos para o futuro: já tem algum outro livro para ser publicado ou alguma história já corrói seus pensamentos?
O.S: Lancei este ano ainda, na Bienal de São Paulo, o meu primeiro livro solo, a coletânea de crônicas "Não Tem Erro". Projetos há muitos, há muitos...

QgdLer: Osvaldo, muito obrigado pela entrevista, foi realmente um prazer saber um pouco mais de você. Espero que tenha gostado e para finalizar gostaria que você deixasse um recado para os leitores de "Quem gosta de ler"...

O.S: Obrigado pelo convite e pela oportunidade de alcançar outras pessoas.

Fazendo um merchan, também convido a todos a ler meu singelo "Não Tem Erro", disponível nos sites da Saraiva (http://www.saraiva.com.br/nao-tem-erro-e-outras-cronicas-7924442.html?mi=VITRINECHAORDIC_viewpersonalized_other_7924442) e da Cultura (http://www.livrariacultura.com.br/p/nao-tem-erro-42275914).

Espero que se divirtam com as histórias!

Abraços.

O. A. Secatto.














www.saraiva.com.br

Mais uma vez Osvaldo, muito obrigada pela entrevista adorei fazê-la!Gostaram da Entrevista? Então não deixem de comentar!
Para saberem mais sobre a autora e seus trabalhos acessem seu facebook pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário