01/05/2015

Resenha #12: Olhar em Negativo - Contos de um Instante

Saudação leitores!!!
Agora sim!... Consegui arrumar 100% o meu Not!!!
Essa resenha fiz faz tempo, mas como estava arrumando meu Notbook não deu pra postar!
Confere ai a resenha do livro ‘Olhar em Negativo – Contos de um Instante’:

Titulo: Olhar em Negativo – Contos de um Instante
Páginas: 114
Escritor: Assiz de Andrade
Editora: Ficções
Sinopse: O livro de contos, ilustrado, publicado pela Editora Ficções apresenta a narrativa de momentos críticos, que descortinam um novo olhar sobre a realidade a partir de compreensões íntimas. Fazendo nascer nos personagens uma nova interpretação do entorno, dos próprios sentimentos e da percepção de si mesmo.
Com um olhar voltado para combustão emocional e envolvendo temas e contextos passíveis de serem vivenciados por indivíduos pós-modernos, é promovido um mergulho em instantes de ansiedade, tensão, tristeza, indecisão, embriaguez, frustração, entre outras sensações que provocam no ser o choque trazido pelo desequilíbrio emocional ou pelo instante de esclarecimento.
O livro conta com 22 contos e 9 ilustrações, divididos nos três subtítulos adotados a partir das perspectivas abaixo:
DO MERGULHO EM SI, para além dos limites da intimidade, até o vislumbrar das próprias emoções como corpos estranhos, invasores. Residentes que transformam a casa do ser no endereço de outro. E depois brotam em nossos atos, nos resumindo a um personagem que tão pouco conhecemos.
DOS RELACIONAMENTOS, o véu trazido pelo tempo, que une seres diferentes e os apresenta um mundo todo próprio. Cegando a razão, fazendo prorromper novos pensamentos, deixando eternas impressões. Delírios compartilhados. Embriaguez, que, quando passa, leva consigo duas metades que não se condensam a mais nada, e vagam perdidas, pelas ruas da vida, a procura do reencontro com o passado.
DO OLHAR À VOLTA, trazendo a certeza de solidão. Visão que apura os sentidos do corpo e nos torna necessitados de rumo, de casa, de proteção. E amedrontados diante do olhar frio e covarde do mundo, o senhor dos atos, palco das representações, nada se faz mais urgente que um endereço conhecido, a porta se abrindo, uma cama quente, a sensação de que a vida está assegurada, ao menos, enquanto a vontade de vencer o mundo não volta a nos tomar.

O que eu achei do livro:

De um a dez... 9,9!
Por que?...
... Só por que, tipo, é um livro super, mas super top mesmo, mas tem uma coisa que meu intelecto ainda não está capas de decifrar, ele é composto de contos complexos, na sua maioria eu consegui ler e acompanhar a linha de raciocinio da autora, mas em uns dois contos ai eu me perdi em algumas partes e tive que ler denovo pra intender, mas fora isso seria 10!
Vamos falar um pouquinho sobre o livro...
... Praticamente perfeito!!! Mesmo com a escrita em algumas partes mais culta do que eu estou acostumado a ler foi uma leitura ótima, só tive que sair de uma ressaca de um tal de ‘A Garota dos Olhos Cor de Cereja’ antes de ler esse livro, coisa que demorou cerca de quatro ou cinco dias, mas tudo bem... Eu li e fiquei pensando ‘Rejane... Eu Quero mais!!!!’ (risos)
Não teho muito o que falar já que é um livro de contos, mas tipo, eu adorei, esse livro me abriu os olhos para novas leituras, (tipo Carlos Drummond de Andrade), nossa que leitura rápida e relaxante que eu tive lendo esse livro! Recomendo a todos, Novos leitores e para os veinhos leitores também (risos).

Sobre a capa e a diagramação do livro:

Nossa! Que demais!!!
Não sei se vocês sabem mas eu ‘Raphael Sulivã’ sou um grande apreciador de obras de arte e de qualquer desenho bem feito, e essa capa... Essa capa é demais, totalmente diferente de qualquer outra capa, uma incrível obra de arte!... Lindo!!!
Só pra começar, a capa é em preto e branco! Duas cores lindas na minha opnião. Depois tem aquele efeito vertical diagonal!... Ah... SEM PALAVRAS! Olhe você mesmo um pouquinho pra intender o que eu estou falando:


Quanto a diagramação... Simples! Lindo! Perfeito! Mais obras de arte! Ah de mais! Veja você mesmo:

Pontuação:




Abraços!!!

Recado: Pessoal, quem gostar do blog, por favor se inscreva aqui onde diz "Seguidores" e nos ajude a bater a meta de 200 seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário