11/02/2015

Resenha#10: Betinho o Porquinho Cenógrafo

Saudação leitores!!!
Resenha novaaa!!!
Vamos conferir o livro que a sensacional escritora "Elisandra Pauleli" escreveu e me enviou de cortesia:

Titulo: Betinho o Porquinho Cenógrafo
Páginas: 54
Escritora: Elisandra Pauleli
Editora: Chiado editora.
Sinopse: Betinho era um porquinho feliz, que gostava muito de música e artes.
Porém, na escola, encontrava dificuldade em fazer amigos, pois o julgavam diferente, só porque apreciava se vestir com roupas coloridas.
Tudo mudou quando a direção da escola ficou sabendo o que estava acontecendo, através dos próprios alunos, que recusaram a ajuda de Betinho na produção do cenário da peça que encenariam. Com a aprovação de professores e da diretoria, Betinho pôde mostrar seu talento criando um cenário original, que despertou em todos a vontade de participar, e provou que a maneira de se vestir não fazia dele um mau colega de classe.
Uma história simples, que aborda temas atuais de extrema importância: Preconceito e Bullying.

O que eu achei do livro:

Então... Faz tempo que eu não leio um livro infantil, mas eu confesso que gosto muito!
O livro por causa de ser infantil eu li rapidinho, cerca de 1 hora, (1 hora por que cada página que eu virava eu perdia um bom tempo olhando as ilustrações, que eu vou dar ênfase em outra parte da resenha, calma ai.)
Sem perceber que eu tinha acabado de ler o livro fiquei refletindo no conteúdo da história, nossa. Como já disse e repito, “Vocês tem que comprar esse livro para ler aos seus filhos, netos, irmãos, etc.” Conteúdo este que eu não vou revelar (POIS não curto fazer SPOILER!)
Eu comecei a ler o livro... Terminei... Comecei a ler de novo... Terminei! Pronto, tirei a minha conclusão... Ele é excepcional!
Saindo um pouquinho da resenha... Recomendo a vocês, com todas as letras “R-E-C-O-M-E-N-D-O” leia-o, e leia-o para seus filhos e netos, falem para escola na qual seu irmão, filho, neto, falem para que eles comprem esse livro, pelo menos eu não quero que meu filho que um dia virá ao mundo, eu não quero que eles vivam em um mundo racista, homofóbico, preconceituoso, eu não quero, eu quero que eles vivam em um mundo de paz, comunicação e amor, eu quer que eles tenham uma infância e uma velhice boa!
Voltando pra resenha... Então, eu gostei muito do livro, a escritora sabe fazer um livro, sabe escrever um livro, ela sabe!

Sobre a ilustração:

Ah, sei lá... Talvez “MAGNÍFICO!” seja uma ótima palavra para representar a ilustração.
A ilustradora Claudia Stay, também sabe fazer um desenho! Ela foi ótima! Vou mostrar um desenho, (só um!):

Sobre a autora:

A... A autora, como explicar tal simpatia e fofura! Como explicar uma pessoa super! Super! Super, legal!
A pessoa é extremamente simpática extrovertida e todo resto que uma incrível pessoa tem, ela é “Demais”!

Pontuação:






Recado: Pessoal, quem gostar do blog, por favor, se inscreva aqui onde diz "Seguidores" e nos ajude a bater a meta de 200 seguidores!

Um comentário: