10/01/2015

Resenha #6: Ponto Reverso



Saudação leitores!!!
Resenha novaaaa!!!
Confira a resenha abaixo: 

Titulo: Ponto Reverso - Contos Sobre Realidades Alternativas
Páginas: 176
Escritores: Áliso Freire, André Kuhn, André Silva, Andréa Bertoldo, Caroline Policarpo Veloso, Davi Paiva, Evelyn Postali, Irineu Albuquerque, J.R.R Santos, Jony Marcondes, Lara Luft, Lívia Fiedler, Lucas Janini, Luiz Carlos Dias, Melissa Barbosa, Murillo Melo, O. A. Secatto, Ricardo Biazotto, Robert Trebor, Thais Pampado, Viviam Pitança.
Editora: Andross
Sinopse: Em uma realidade alternativa, nossa história é feita de muitos "se":
E se Hitler tivesse vencido a 2º Guerra mundial?
E se a República Brasileira nunca tivesse sido proclamada?
E se John Lennon ainda estivesse vivo?
E se os dinossauros não tivessem sido extintos?
E se os relógios nunca fossem inventados?
Em Ponto Reverso, 21 escritores se aventuram a imaginar a história atual, mas com uma modificação a partir de um ponto específico e de todas as suas variáveis a partir de então...

Sobre o livro:

O que eu posso falar do livro, “ele é excepcional”, Ponto reverso não é aquele livro que conquista pela capa, mas sim pelas primeiras palavras dele.
“Nunca julgue um livro pela capa”
Ponto reverso, 21 contos, 21 contos que entraram pra minha lista de favoritos.
O primeiro conto do livro foi escrito por um de nossos parceiros, “Davi Paiva”, o conto é “Entrevistando um ídolo”. Davi escreve com uma perfeição, eu acho que nunca conseguiria fazer uma entrevista se transformar em um conto.
Mais um conto feito com maestria foi o da Lívia Fiedler, mais uma parceira, o conto dela foi “Amy Rose, a ouriça cor-de-rosa”, Eu como todo escritor de romance que se preze amo um romance, principalmente se ele for um romance que envolve assim tudo que um adolescente gosta. Drama, amizade, vídeo games e intriga. Tudo isso em um conto construído maravilhosamente bem, escrita maravilhosa!!!
Vamos mais um! Thais Pampado, cujo conto foi “Tic-tac?”. A Thais me deu outra visão para os relógios, antes eu pensava que nem o Júlio, protagonista da história, eu pensava que o relógio era uma coisa essencial para nós, mas depois do conto percebi que era só mais uma coisa que nos gruda, só mais um imã da vida.
Eu não podia esquecer é claro do conto da Lara Luft, “O legado de Lorenzo”, um conto que até hoje não percebi qual é a realidade alternativa, mas tudo bem, gostei do mesmo jeito, achei muito interessante a forma com que a Lara escreve, não é complexo, porém não jovial, é meio termo, eu só sei que é a escrita quase que perfeita, eu adorei.
O Penúltimo que eu vou falar aqui é o do Murillo Mello, um incrível escritor, além de morar bem perto da minha cidade, ele é o noivo da minha professora preferida, mais isso não tem não tem nada haver com o livro. Voltando ao assunto, eu dou meio que uma nota quatro de cinco, a história é maravilhosa, porém a escrita é complexa, recomendo a todos, a todos mesmo.

O último para fechar com chave de ouro é o O. A. Secatto, cujo o conto é “O meteoro”, Amante de ciências irão gostar, não precisa ser amante de ciências para gostar, aliás eu não sou a pessoa mais fã de ciências do mundo, Osvaldo conseguiu colocar atos engraçados na história e também conseguiu escrever com maestria, ele não foi nem tão complexo e nem tão jovial ou infantil para escrever, ele foi excelente.

Sobre a edição:

Eu não gostei, assim logo de cara. Mas como eu já disse “Nunca julgue um livro pela capa”

Sobre os autores:


Eu não Cheguei a conhecer todos os escritores, mas os quais eu conheci percebi que além saberem criar histórias incríveis, os autores também são incríveis, cada um com sua personalidade, cada um com sua incrível simpatia, cada um, cada um, foram maravilhosos comigo.

Pontuação:




Gostaram, Sim! :D Não! :C, deixe sua opinião aqui em baixo, me ajuda a melhorar ainda mais minhas resenhas. Amanha tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário