06/01/2015

Resenha #4: Gaveta Aberta

Saudação Leitores!
Resenha novaaaa!
Dessa vez o título é "Gaveta Aberta", um livro de Poema, Poemaaaaa!
Confira a resenha abaixo:

 Título: Gaveta aberta
Páginas: 74
Escritor: Ítalo Anderson
Editora: FUTURARTE
Sinopse: De indiscutível pendor literário e criativo, Gaveta Aberta traz-nos uma poesia fresca, juvenil e muito pictórica. Ao lê-la, e através de recursos estilísticos riquíssimos dos quais se destaca a metáfora, somos levados a um imaginário poético imbuído de realidades, emoções e inquietações.

O que eu achei do livro:

Não sei o que dizer, eu sou fanático por poemas, e esse é um livro de poemas! Rsrs
Sabe aquela sensação que você tem quando pega um livro que pensa que vai ser razoavelmente bom e acaba descobrindo que o “razoavelmente” se transformou em “Maravilhosamente”, então, essa foi a sensação.
Poemas que para mim são tão belos quanto o do Mario Quintana, como assim né, existir uma pessoa, que poderia pode fazer poemas tão belos quanto ao poeta mais magnífico que eu já conheci. Ítalo não tem a mesma complexidade nas palavras, mas tem a beleza, a rima, a escrita, são como eu posso dizer, chega a perfeição, chega a ser perfeito!
Por que será que as coisas mais bonitas da vida podem ser coisas tão simples, tão pequeninas, como um livro, como um poema?
Falando sobre a escrita, como ela é perfeita, o autor consegue fazer com que meras palavras, se tornem maravilhosas poesias, como pode isso, como pode que uma pessoa só disponha de tanto talento.

Sobre o autor:

Sabe aquela pessoa que você percebe ser simpática assim de cara e depois que conhece melhor pode comprovar que é verdade, essa pessoa é o Ítalo, um cara super atencioso, amigável , simpático e muito, muito, muito talentoso. Ítalo Anderson, uma pessoa maravilhosa, é isso o que eu posso dizer dele, “Uma pessoa maravilhosa”!

Pontuação:




Gostaram, Sim! :D Não! :C, deixe sua opinião aqui em baixo, me ajuda a melhorar ainda mais minhas resenhas. Amanha tem mais!!!

4 comentários:

  1. Olá!
    Nossa sua resenha ficou super fofa, me arrancou até um suspiro! Também adoro Mário Quintana e saber que o autor consegue criar algo tão belo quanto me faz querer ler esse livro cada vez mais!

    Bjs,
    folhasnumeradas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa e a resenha quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Quero comprar o livro

    ResponderExcluir
  4. Karla (Universo do Leitor - UNILEI)16 de junho de 2015 às 18:00

    Olá, é a segunda resenha que encontro sobre esse livro, "Gaveta Aberta", já que todos estão falando bem irei comprar.

    Gostaria de conhecer o autor também, já que ele é simpático será que autografa o meu? rsrs também moro em São Paulo, quem sabe nos esbarramos por aí.

    Beijos

    ResponderExcluir