28/12/2014

Parceiro: Eduardo Prota




Bom dia, Boa tarde, Boa noite! HiHi.
Mas uma vez com muito orgulho eu venho lhes falar que eu consegui firmar mais uma parceria, dessa vez com o escritor Eduardo Prota, uma pessoas muito legal além de ótimo escritor.

Biografia:

Nascido em 1985, Belo Horizonte, Eduardo Prota sempre foi fascinado com filmes e livros, de ficção científica e fantasia, principalmente. Começou a desenhar e escrever ainda criança, quando criar mundos e criatura fantástica era perfeitamente normal. Cursou Artes Visuais na UFMG, onde trabalhou e desenvolveu essas criações ao máximo, alternando sempre entre elas e o mundo real.



Saiba mais sobre suas obras abaixo:


As Ibyranas - Livro 1 - Senhores da Terra

Sinopse:

Uma terra. Muitos corações.

Assim são as Ibyranas, terras distantes colonizadas pelo Reino de Calus, que, imerso nos próprios problemas, as trata como uma posse e nada mais. Os ibyranos se veem constantemente assolados por fugas de negros de seus engenhos e ataques de tribos nativas às suas terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram resolver suas questões por conta própria.

Porém, nem mesmo os senhores das capitanias, que defendem os interesses de Calus na região, poderiam prever que, naquela terra, havia muito mais do que política: os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens.

Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê.

Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los – entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis.

Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém. . .

Onde Comprar:

Clube de autores: https://www.clubedeautores.com.br/book/170999--As_Ibyranas_Livro_1__Senhores_da_Terra#.VJsU2V4AKC


As Ibyranas - Livro 1 - Tempestade e Fortaleza

Sinopse:

Finalmente, Helena, Anna e Aurora se reencontram no grande Quilombo de Acualtune, onde o Grande Chefe Ganamabi, já debilitado, ainda governa. As três, ainda buscando respostas, são surpreendidas com sua importância no futuro daquela terra.

A Cairé, o festival da Lua Cheia, ocorre, marcando o encontro de todos os grandes líderes daquela região das Ibyranas, sejam eles humanos ou angás. Todos são bem-vindos, incluindo Andira, o filho de Maculelê, Apeuê e seus sacis, Dom Rafael e seus potestos.

Porém, nem tudo é alegria.

Na costa, os dútios continuam a invadir a capitania, enquanto Dom Martim, em Éreba, tenta reverter a situação do Reino a seu favor. Ele acaba se deparando com uma trama misteriosa que teria levado ao coma do Rei e, ao investigá-la, coloca sua própria vida em risco.

Caorani, atormentado por sua traição, acaba por perder amizades e, por fim, mergulha na ira, encontrando aliados e decidindo de vez varrer os invasores da terra: sejam eles brancos ou negros.

Assim, Acualtune se prepara para a maior guerra de sua geração: aquela travada contra a própria espécie que ajudou o quilombo a se estabelecer.


A tempestade está chegando... e é possível que a fortaleza não resista dessa vez.

Onde compra:


Infinimundos - Volume 1

Sinopse:

Este livro contém 10 contos de ficção e fantasia, cada um enfocando o ser humano inserido em um ambiente fantástico - mas sempre com o enfoque na essência humana.
A Marcha dos Sioran – Uma estranha espécie alienígena cujo ciclo de vida, embora dure menos de um dia, lembra muito a vida de um ser humano.
Ratos da Superfície – Um detetive elfo se encontra com um informante anão para descobrir a verdade sobre uma morte. Porém, no mundo da superfície, e a verdade é algo difícil. Nada de magia.
O Festival das Máscaras – Uma curiosa nação asiática fictícia realizava um tradicional festival todos os anos, onde todos assumiam personalidades diferentes.
Sobre Benedito Quaresma – Um escritor em um país muito familiar não consegue ser compreendido e é tido como alienado - até que ele cria a obra de fantasia que consegue isolá-lo de vez de um mundo tão fechado.
Romeu e Julieta – Os dois últimos humanos, um homem e uma mulher, discutem sobrevivência e Shakespeare em pleno apocalipse zumbi - e a poucos instantes da luta final.
Yessica – Um garoto aposta com seu amigo que consegue beijar uma linda mulher sobrenatural que, segundo ele, sempre aparece ali.
O Jovem e o Irmão Lobo – Um monge se abriga na caverna com um lobo sanguinário que aterroriza uma cidade e desafia sua lógica sem aparentar ter medo de morrer.
Plini e a Muralha – Um garoto curioso se junta a uma multidão de protestantes. De repente, surge um coronel da polícia chamado Muralha para enfrentá-los.
As Três Montanhas – Um jovem aventureiro se dirige à três montanhas falantes ancestrais que o enviam em diferentes missões - porém, ele ainda há de descobrir qual é a maior delas.
Sweet Dreams Corporation - Um super-empresário de uma empresa especializada em literalmente construir sonhos de seus clientes viaja até o mundo dos sonhos para resolver uma crise emergencial.

Onde Comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário