12/12/2014

Livros vs Filmes: ACEDE






Título Original: The Fault in Our Stars
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Direção: Josh Boone
Roteiro: John Green, Michael H. Weber, Scott Neustadter
Produtores: Marty Bowen, Wyck Godfrey
Duração: 125 minutos
Ano: 2014

Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida. (Fonte: Filmow) 


     Eu como várias outras pessoas relutei para ler esse livro, não sei por que, talvez por medo de me decepcionar com ele, mas eu acabei lendo, um ano e cinco meses depois que foi lançado, ms depois que li pela primeira vez eu não acreditei que tinha demorado tanto pra ler, eu adorei ler, tipo muito mesmo, já li ele mais três vezes depois disso, ao todo são quatro leituras dele.
     O que eu posso falar desse livro? Nada, eu não posso falar nada sobre ele, ele é simplesmente incrível, como diz na capa dele "Você vai rir, vai chora e ainda vai querer mais" aconteceu tudo isso comigo e eu ainda quero mais, rsrs.
     Quanto ao filme, eu gostei de mais também, mesmo preferindo o livro. Minha irmã não gostou nada nada de ter ido comigo, tipo eu falava a fala de todos os personagens, não tinha uma que eu não sabia, rsrs.
      Também assisti ao filme umas quatro ou cinco vezes, ele é meio perfeito, só não é do jeito que eu pensava, "meio", eles cortaram muita coisa, tipo metade do livro, queria que tivesse tudo, um livro tão épico na minha opinião ser tantas coisas excluídas para se fazer o filme, não gostei. Mas por outro lado foi bom, tipo, eu acho que ninguém iria gostar de ficar quase cinco horas sentado no banco de um cinema, pelo menos eu não.
     Avaliando os dois de um a dez pra saber qual é melhor, o livro ou o filme, ficaria dez pro livro e oito pro filme, indico mais uma vez à aqueles que ainda não leram o livro leiam, ou aqueles que já leram, leiam de novo.

Assista o trailer a baixo ou assista o filme clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário