21/11/2014

Resenha #1: O menino do pijama listrado

Oi pessoinhaaas!!! Tudo bem com vocês? rsrs
     Eu não sou a melhor pessoa do mundo pra fazer resenhas, mas vamos começar a tentar, afinal nenhum escritor começa a escrever livros sem ter experiência nenhuma. Com exceção do grande Chico Xavier que na verdade não começou do nada, ele simplesmente era um médium. Mas então, vamos lá:

Breve Resumo:

     Bruno era um garoto muito extrovertido e brincalhão, mas isso tudo mudou quando ele chegou em sua casa e viu a governanta de sua casa "Maria" colocando todas as suas coisas para dentro de quatro caixotes. Bruno não sabia por que seus pertences estavam sendo encaixotados até aquele momento quando sua mãe aparecera na escada e o repreendia, pois bruno tinha sido mal educado com Maria ao mandar ela tirar as mão dos seus pertences. Sua mão contou a ele o que estava acontecendo e que eles tinham que se mudar mas não contou para onde, talvez por que nem ela sabia exatamente.
     Ao chegar em sua nova casa bruno viu que ela não era nem um pouco parecida com sua antiga casa, ela era meio pequena, e sua outra casa era muito maior, Bruno também percebeu que da sua janela podia ver uma grande área toda cercada por cercas feitas de arame.

     Depois de longos dias Bruno já havia ficado entediado demais. Bruno viu uma pequena portinha que ficava do lado de sua casa e ele pra explorar mais de sua casa. Aquela portinha dava a um campo gigantesco e no final dele estava mais um campo gigantesco, só que dessa vez era o campo que bruno tinha visto da janela do seu quarto.
     Depois que Bruno achou aquele campo imenso e seguiu a grade pra ver no que que dava, até que ele chegou no fim dela e viu um pequeno garoto chamado Shmuel, um pequenino Judeu que virou um grande amigo de Bruno.
     Bruno insistia tanto para que Shmuel deixasse ele um dia ver como era dentro de sua "CASA" que Shmuel cedeu e deixou ele entrar, mas isso não foi uma boa idéia, nem um pouquinho. No mesmo dia que Shmuel deixou Bruno entrar dentro do campo de concentração com ele, foi o ultimo dia que Bruno e Shmuel iriam falar um com o outro. No livro não explica exatamente que Bruno e Shmuel morreram, mas fala que Bruno nunca mais foi encontrado, então eu acho que ele morreu.


O que eu achei do livro:

     O livro é excelente, porém algumas coisas do livro é um tanto bizarro, tipo, eu sei que foi interessante ele colocar isso na história, mas eu acho que eu não gostei muito disso Foi quando o Bruno viu Shmuel em sua casa limpando os talheres e percebeu que ele estava com muita fome e lhe ofereceu um pedaço de pão, mas logo depois disso um cara que era militar como seu pai chegou aonde eles estavam e foi tirando conclusões sem mesmo perguntar, falou que Shmuel tinha roubado aquele pão e Shmuel para se proteger falou que Bruno tinha dado o pão a ele, mas quando o militar perguntou já bravo a Bruno se tudo aquilo era verdade Bruno com medo falou que quando ele chegou lá ele já estava comendo.
     Mas o ponto é, eu adorei o livro tirando algumas coisas que eu acho desnecessária como eu já disse. Mas então recomendo á vocês!!!

2 comentários:

  1. Mariane Dias - eu vi o filme (já viu?) ele me desinteressou de ler o livro mas um dia pretendo ler... eles morreram mesmo e também achei essa parte (que eles até colocaram no filme) desnecessária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela opinião. Se na parte que você escreveu "eu já vi o filme (já viu?) for uma pergunta pra mim, a resposta é sim, eu já vi o filme. obs: Leia o livro, não é tudo a mesma coisa, como na maioria dos filmes baseados em livros, eles meio que mudaram bastante.!!! Eu recomendo.

      Excluir