12/11/2014

#Top 5, Dicas de leitura.

     Olá leitores,  Nesse mundo gigantesco que vivemos existem vários livros que vocês devem ler, mais entre eles existem cinco livros que são perfeitos, cinco livros que parecem ser escritos por verdadeiros anjos. Obs: Um deles é escrito por exatos 21 escritores brasileiros!!!

#5 Querido John

     O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

     "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Livro públicado pela editora m Novo Conceito.

Autor: Nicholas Sparks.



#4 Dezesseis luas.

     Algumas paixões estão predestinadas... outras são amaldiçoadas.
   "Pacote completo um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vodu e personagens que simplesmente prenderão  o leitor até o fim... Quem poderia pedir por mais? Uma continuação? Por favor!"

    "Quando Lena chegou a Gatlin, eu só tinha certeza de uma coisa: ela não se parecia com ninguém que o pessoal daqui já vira. E as diferenças não estavam apenas na aparência.
     Eu tinha certeza que já havíamos nos encontrado antes, talvez nos sonhos. É, sei que parece idiota, mas eu vinha sonhando com alguém há tempos, alguém que eu não conhecia, alguém que, no sonho, precisava ser salva, ou tipo isso.
     Antes de Lena eu estava contando os meses para deixar Gatlin, mas agora era diferente: havia Lena. E havia algo entre nós, uma atração que eu não conseguia explicar. Eu precisava conhecê-la melhor e entender o que eu estava sentindo. Mas, para me aproximar, teria que enfrentar o tio com fama de louco dela; Amma, nossa governanta supersticiosa, que tinha praticamente me criado; meu pai, que desde a morte de minha mãe só ficava trancado no escritório “trabalhando”; meus amigos e inimigos, as garotas populares da escola... E ainda havia o segredo, um tipo de segredo que não ficaria oculto por muito tempo em um lugar como Gatlin, um tipo de segredo que pode mudar tudo a sua volta..."

Livro publicado pela editora Galera

Autoras: Kami Garcia, Margaret Stohl.



#3 Ponto reverso.

 E se tudo que conhecemos tivesse acontecido de uma forma diferente?
 Comparar as possibilidades garantem mais chances de boas escolhas.

 Em uma realidade alternativa nossa história é feita de muitos "se":

 E se Hitler tivesse vencido a 2ª guerra mundial?
 E se a República brasileira nunca tivesse sido proclamada?
 E se John Lennon ainda estivesse vivo?
 E se os dinossauros não tivessem sido extintos?
 E se os relógios nunca fossem inventados?

     Em Ponto Reverso, 21 escritores se aventuram a imaginar a história atual, mas com uma modificação a partir de um ponto específico e de das as suas variáveis a partir de então...

Livro públicado pela editora Andross.

Autores: Álison Freire, André Kuhn, André Silva, Andréa Bertoldo, Caroline Policarpo Veloso, Davi Paiva, Evelyin Postaly, Irineu Albuquerque, J.R.R Santos, Jony Marcondes, Lara Luft, Lívia Fiedler, Lucas Janini, Luiz Carlos Dias, Melissa Barbosa, Murillo Melo, O.A. Secatto, Robert Trebor, Thais Pampado, Vivian Pitança.

#2 Harry Potter e a pedra filosofal

     Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. Esse primeiro livro apresenta o leitor aos principais personagens da série e cria uma aura de “simpatia” pelo personagem principal (Harry).
    Harry em seu primeiro ano “escolar” na escola de bruxaria é apresentado a Ronald Wesley e Hermione Granger (seus futuros melhores amigos). Harry é apresentado ao mundo dos bruxos e descobre que é muito famoso por ter sobrevivido ao ataque de Voldemort.
     Após várias aventuras, os garotos juntos descobrem que a pedra filosofal (segundo a lenda tem o poder da imortalidade) está guardada na escola de Bruxaria. Desconfiados que um professor da escola está tentando roubar a pedra, decidem eles mesmos guardarem a pedra. Ao chegarem ao local onde se escondia a pedra filosofal, Harry se reencontra com Voldemort, o qual tomou posse do corpo de outro professor. Porém Voldemort falha em sua missão e foge de Harry que passa a pedra filosofal para o diretor da escola destruir-la.

Publicado pela editora Rocco.

Autora: J.K. Rowlling.




#1 A culpa é das estrelas

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer"


     "Nao sou formado em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. obviamente, existem um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores do que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter."  (Hazel Grace)



     Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Publicado pela editora intrínseca



Autor: John Green


5 comentários:

  1. Ponto Reverso me chamou a atenção e muito!

    ResponderExcluir
  2. Querido John, A culpa é das estrelas são maravilhosos, esses eu recomendo...

    ResponderExcluir
  3. Você citou três que eu amo: Querido John, Harry Potter e A Culpa é das estrelas. São lindos e merecem a leitura!
    Beijos,
    www.travelingbetweenpages.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você citou três que eu amo: Querido John, Harry Potter e A Culpa é das estrelas. Valem a leitura demais!
    Beijos,
    www.travelingbetweenpages.blogspot.com

    ResponderExcluir